Autonomous Sensory Meridian Response ou ASMR, que em português significa: “resposta sensorial autônoma do meridiano”), simplificando um pouco, é uma experiência sensorial que consiste em uma sensação de prazer e relaxamento intensos.

O ASMR ocorre através de estímulos audiovisuais, não são todas as pessoas que o sentem, e cada pessoa reage de uma determinada forma.


O ASMR em sua forma mais intensa, provoca arrepios no couro cabeludo, mas eles também, não são sentidos por todos. Algumas pessoas relaxam com o asmr, porém não sentem o arrepio.

Algumas pessoas relaxam, porém não sentem sono, isso pode variar bastante, como disse, cada pessoa reage de uma forma. Existem ainda as pessoas que, ao verem um asmr se sentem extremamente incomodadas, talvez por terem misofonia, Miso (aversão,ódio) e fonia ( som), o que significa dizer, que é uma reação forte a determinados sons.

Existe ASMR de todos os tipos, e cada ASMRtists possui um estilo diferente. Ahh ASMRtists são como são chamadas as pessoas que fazem vídeos de asmr.

É bacana você experimentar vários tipos de Asmr e encontrar o seu “gatilho” preferido.

Sons de boca, sussurros, voz suave, sons de plástico, mastigação, de água…

Experimente novas sensações, você pode se surpreender, e claro, não esqueça dos seus fones de ouvido, eles são fundamentais, para a imersão no Asmr.

E você sente arrepios? Sente sono? Relaxa? Qual seu tipo de Asmr preferido? Me conta!

Beijos e te vejo em breve.